domingo, 21 de março de 2010

Por quem Ele sofreu tanto?


"Foi por cada um de nós!
Foi o pecado o peso da Cruz!
Foi por amor!
Foi para reconciliar o homem e seu Criador!
Foi dor, muita dor!
Foi a dor do corpo e a dor do coração!
Foi seu coração que transbordou de paixão!
Foi Paixão sangrenta, Sangue Eterno!
Foi Salvação!
Foi em vão?
Foi não!
(Você está aqui lendo isso agora.
E essa é a prova de que não foi em vão)
Foi por você!
Foi pela paz na tua família!
Foi por sua vida, por sua juventude!
Foi vitória sobre a tua morte!
Foi prova de amor verdadeiramente forte!
Quem morreria por você?
Foi no teu lugar que ele sofreu!
Foi para contigo estar, que Ele ressuscitou!
Foi por sua causa que Ele também sofrer me deixou!"
(Maria, Mãe do Apaixonado)


Você que assistiu o filme, partilhe conosco seu comentário a respeito do que mais lhe tocou!

24 comentários:

  1. Pessoal da Crisma

    Vamos partilhar sobre o que mais lhe tocou nesse filme que foi exibido hoje no curso.

    O seu comentário pode ser importante para tocar o coração de alguém.

    Vamos partilhar!

    EQUIPE DA CRISMA

    ResponderExcluir
  2. Na parte final do filme, com Jesus ja na cruz, ele diz “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem”. Depois de ter sido traido, absurdamente maltratado e humilhado em público, depois de tanto sofrimento ainda rezar por aqueles que o maltrataram é um fato comovente.Quantas vezes eu ja nao desejei mal em pensamento a alguém que me ofendeu ou ate mesmo reclamar dos problemas da vida!Peço a Deus que me "ensine" a perdoar sempre que alguem me fizer mal, para que eu nao guarde raiva no coraçao.
    Ver Jesus sendo maltratado daquela maneira também foi muito revoltante.

    ResponderExcluir
  3. Ramon,

    Obrigado seu comentário.
    Realmente o perdão que Jesus oferece na Cruz é redentor.
    Graças a esse perdão é que nós hoje podemos confiar na misericórdia de Deus e também recebermos o seu perdão através do Sacramento da Reconciliação.

    EQUIPE DA CRISMA

    ResponderExcluir
  4. O filme inteiro me tocou muitoo.De todos os filmes que eu ja vi sobre JESUS esse foi o mais real e o mais comovente.A parte que mais me tocou foi ele pedindo Pai Perdoa-lhes porque eles não sabem o que fazem.Isso nos mostra o quanto esse Jesus maravilhozOOOOOOOOOOOOOOOOO nos AmAAAAAA ninguém além dele faria isso por nós.ObrigadAAAAAAAAAAAAA JESUSSSSSSSSSSSSSS por TudOOOOOOOOOOOOOOOOO Maiara

    ResponderExcluir
  5. Maiara

    Agradecemos o comentário.
    Esse filme dirigido pelo Mel Gibson é considerado o filme mais fidedigno a respeito da Paixão de Cristo.
    Foram meses de estudos, foi produzido nas línguas originais da época e com base nos estudos do Santo Sudário, que apontaram as inúmeras e múltiplas chagas de Cristo.
    Mas, como você disse, Ele fez isso por nós e Ele Ressuscitou e está vivo, Ele venceu a morte!

    EQUIPE DA CRISMA

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Pra mim foi a parte em que Maria ao ver o sofrimneto de Cristo caindo,já sem forças para carregar a cruz relembra da infância de seu filho,com seus primeiros tombos em que ela ao ver caindo corre para ajúda-lo a levantar e ao lembrar disso repete o mesmo ato com o filho naquela situação.
    Outra parte também foi a que Cristo recebia 39 chibatadas de cada instrumento d tortura.Foi uma sensação muito ruim pois sabendo que Cristo por ser uma pessoa digna e que não merecia aquilo eu não poderia fazer nada.

    ResponderExcluir
  9. O filme é uma história triste, mas ele morreu na cruz para nos salvar. eu gostei da parte que ele desce da cruz no colo da mãe.

    Andrea candido da silva

    ResponderExcluir
  10. O filme é uma história muito emocionante, pois ele sofreu muito por nós. A parte que me tocou foi a penitencia que Jesus recebeu por ser acusado de blasfêmia.

    Cidália Salvador Amorim Leonardo

    ResponderExcluir
  11. O filme conta sobre a hitória de Jesus que morreu na cruz para nos salvar. O que mais me tocou foi o sofrimento que Jesus sofreu, a penitência por ser acusado de blasfêmia até a crucificação. A parte que eu gostei foi a parte em que Jesus, ja quase sem forças, cai no chão e Maria chega perto dele e começa a relembrar o passado de quando ele era criança.

    Ronald Salvador Amorim Leonardo

    ResponderExcluir
  12. O que me emocionou no filme foi a parte em que ele é cruscificado por nós, e tambem a parte em que Maria e Madalena secaram o sangue de Cristo e deu um beijo.

    Maria de Oliveira Leonardo

    ResponderExcluir
  13. Confesso que me senti honrado por ser convidado a fazer um comentário sobre uma cena do filme “A Paixão de Cristo”, que é um filme forte e a todo tempo emocionante, desde o inicio até o final; Confesso também que senti-me um tanto confuso por ter que escolher uma cena em especial e mais ainda sobre o que eu poderia falar sobre a cena dentro de uma semana, e minha fala chegou hoje dia 24/03/10 quando cheguei em casa e vi a televisão ligada no canal da Canção Nova, quando um missionário do Vaticano falava sobre a Fé e a esperança em Deus. Ao inicio do filme uma das cenas que mais me tocou, foi a traição de Judas, o fato é que... Todos nós, todos os dias e a todo tempo pecamos, mas o nosso maior pecado contra Deus é a falta de fé e esperança nele e em Jesus, seu filho que deu a vida por nós para curar nossos pecados. Quando nós pecamos contra Deus nos sentimos pesados, pelo menos eu sim, e acabamos nos afastando de Deus, a essas circunstancias vamos deixando de nos confessar por vergonha de nossos pecados e vamos deixando de comungar por não sermos dignos de partilhar da ceia do senhor, assim afastando-nos do seu banquete, das reuniões nos dias do Senhor para ouvir a sua palavra, novamente o fato é, estamos ocupando tanto a cabeça em pensamentos negativos ou na resolução de nossos problemas que acabamos esquecendo que a solução para ele é Deus, é Jesus, que é o caminho, luz e salvação. Vamos deixando de crer em suas promessas e na sua palavra de amor e bondade, assim como Judas, somos nós que temos medo de assumir nossos pecados, que por muitas vezes deixamos as coisas do mundo nos preencher e acabamos ficando sem tempo, sem lugar na mente para pensar o quão grande é a generosidade de Deus, o quanto Jesus é misericordioso e que não importa os nossos pecados ele sempre irá continuar nos amando, e estará disposto a nos perdoar, nos dar a sua misericórdia se assumirmos a autoria de tal pecado, se não deixarmos de crer nele, de renovar nossas forças em suas palavras, e a cada dia “Lutar e Recomeçar a Lutar, em Deus e Jesus Cristo.”
    Por Lucas Fidélis Gomes.

    ResponderExcluir
  14. Lucas,

    Parabéns pelo seu comentário.
    Veja só: tanto Pedro quanto Judas traíram a confiança de Jesus.
    O primeiro se arrependeu, chorou seus pecados e virou o primeiro papa da Igreja.
    O segundo parece que se arrependeu, mas o que ele sentiu verdadeiramente foi remorso, dor e desespero.
    Pedro esperou o perdão de Jesus.
    Judas auto decretou-se sem perdão.
    O suicídio de Judas demonstra que Ele ainda não tinha conhecido a verdadeira face de seu mestre.
    Isso ainda é muito presente em nossos dias.
    Quantos jovens se crismam e vão embora porque não se acham dignos (suicídio da fé)
    Mas quantos, também pecadores, permanecem na certeza de que Deus é maior.
    Lucas, aconteça o que acontecer, persevere.
    Conte com a gente, nós algumas vezes também traímos o Mestre, mas decidimos acolher o seu perdão e sua misericórdia.

    EQUIPE DA CRISMA

    ResponderExcluir
  15. O filme me mostrou varias coisas, como saber perdoar.. o perdão é uma das melhores virtudes que alguém pode ter, e não são todos que conseguem. Jesus perdoou eles, por causa de uma coisa tão séria, tão triste, tão sofredora. Todo mundo erra, e é lindo poder perdoar, dar uma chance pra aquela pessoa. E Jesus fez isso.
    O filme me fez refletir sobre as coisas, sobre mim.. A parte que mais me tocou foi quando ele pediu ao Pai, pra perdoa-lhes. E também as chicotadas, foi muito triste. As vezes me sinto culpada por ele ter sofrido tanto, e por nos, sabe? So sei que o amo MUITOOOO!

    Beijos, Louisa Magalhães.

    ResponderExcluir
  16. Tudo é tocante,principalmente o momento em que os guardas vão até a floresta para prender Jesus,e os Apóstolos tentam impedir,um dos guardas se machuca e, mesmo sabendo que aqueles homens de um jeito ou de outro o levariam preso, Jesus curou sua ferida.
    O que me tocou mesmo,pra valer,foi a piedade e a compaixão de Cristo,pois mesmo depois de tanta humilhação e sofrimento Jesus pediu ao Pai que os perdoasse.Saber que tudo aquilo aconteceu é extremamente revoltante,mas Jesus confiou no Pai,teve fé!E o tempo todo Jesus nos mostra o quanto a fé é importante e o quanto é divino perdoar.
    A compaixão de Jesus é divina, suprema!
    Tudo aquilo foi por nós,para nos salvar!
    Obrigada Jesus!Obrigada meu Pai,por não deixar de acreditar em nós! Obrigada por tudo!

    ResponderExcluir
  17. Camila,

    Você tem razão: Ele não deixou de acreditar em nós!
    Ele sofreu o que sofreu para que hoje nós tivéssemos a oportunidade de conhecer o seu grande amor.
    Ele está vivo, invisível, mas presente entre nós.
    Um dia o veremos face a face e poderemos agradecê-lo por seu amor.
    Camila, quantos jovens ainda precisam descobrir esse amor...

    EQUIPE DA CRISMA

    ResponderExcluir
  18. a parte q maix me tocou foi
    ver ele sendo surrado pelos pecadores
    q le carregava a cruz sofrendo demaix com
    o apoio de poucas pessoas pois ateh seus
    seguidores o trairam!!!
    mesmo podendo pedir ajuda ao seu pai ele
    preferiu sofrer por todos nos!

    ResponderExcluir
  19. a parte q amix me tocou foi ele
    sendo cruscificado e mesmo assim pedindo
    ao pai q ele os pedoassem pois ele
    nao sabiam o q estavam fazendo.
    foi muito emocionante!

    ResponderExcluir
  20. Todo o filme é bem chocante,as cenas são fortes,comovente, por isso, fica difícil escolher apenas uma cena.Fiquei muito comovido no momento de sua crucificação, percebi com aquela passagem que nós não somos nada perto de tudo que Jesus fez por nós,e que o mínimo que fazemos para um irmão consideramos um fardo e achamos que já é o suficiente, ou que , fizemos por fazer.Nós somos fracos demais em nossa fé,e por isso, talvez deixamos de acreditar nas promessas de Cristo e até mesmo duvidamos do teu poder.Passei com a minha filha por momentos de aflição e desespero não mais acreditando em nada,quando resolvi voltar a participar das missas e através de um grupo de oração ouvi que quando não procuramos Jesus por amor, procuramos pela dor.Esse filme mexeu muito com a minha cabeça, resolvi convidar a minha mulher para assistir o filme comigo,e juntos concluímos que mesmo depois de ter passado por tudo que passou ,pediu ao Pai que os perdoassem,pois não sabiam o que estavam fazendo.É muita santidade e amor ao próximo.Esse filme foi um aprendizado para mim.OBRIGADO...

    ResponderExcluir
  21. Gilsimar,

    Voce sendo pai, sabe o quanto se ama um filho.
    Imagina o amor de Deus Pai em ver seu Filho dar a vida pelos pecadores.

    Deus nos ama mais do que somos capazes de entender.

    Obrigado por estar conosco nesse ano.
    Certamente foi Ele que te convidou.

    EQUIPE DA CRISMA

    ResponderExcluir
  22. O filme todo é muito comovente. Mas, para mim, a parte do filme que mais me 'tocou' foi quando Maria, ao ver todo o sofrimento de seu filho Jesus carregando a cruz lembrou-se de sua infância e foi ao seu encontro, buscando-lhe ajudar, mais uma vez.
    Laís Lima Riguetti

    ResponderExcluir
  23. A Parte que jesus é crucificado , senti uma dor no meu coração ,o sofrimento que ele passou , a dor , a agonia dos pregos em seus punhos ,tudo isso por uma missão , de salvar a todos e deixar uma mensagem marcante. Como Podemos desistir da vida se jesus entregou a sua por nós !!!!

    Maria Elza Lopes Lage .

    ResponderExcluir
  24. O FILME É UMA GRANDE REFLEXÃO PARA Q POSSAMOS VER O QUANTO CRISTO SOFREU POR NÓS E NÓS MUITAS VEZES NÃO DAMOS IMPORTANCIA PARA ISSO. ESPERO Q COM ESSE FILME PARAMOS PARA REFLETIR O QUANTO CRISTO NOS AMA!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir