quinta-feira, 22 de novembro de 2012

"PROFETIZA O MEU AMOR"


Segue abaixo alguns trechos da pregação de MATTEO CALISI no Congresso de Novas Comunidades na Canção Nova no dia 10/11/2012. Matteo Calisi é presidente da Fraternidade Católica de Comunidades, associação internacional da RCC, membro do Pontifício Conselho dos Leigos.


"As Novas Comunidades não são um recinto onde cada um cultiva as suas próprias ovelhas para afirmar o próprio carisma e autorreferenciá-lo, para ostentar os seus organizados ministérios. (...) Essas comunidades novas que o Pai suscita na Igreja de Deus nada mais são do que uma antecipação das bem-aventuranças que um dia viveremos. Ele está nos preparando para vivermos juntos um dia no Céu. Na realidade essa é uma preparação para vivermos a dimensão comunitária no Céu".

"Podemos entender ou não entender muitas coisas teológicas, mas amar nós sabemos o que significa! E Deus nos chamou finalmente a amar. Todos os carismas são adequados e úteis na Igreja, mas no capítulo 13 da Carta de São Paulo aos Coríntios diz que todos esses carismas vão desparecer: profecia, línguas; hoje podemos dizer: novas comunidades, as fundações, os grupos de oração, mas o que vai permanecer é a caridade".

"Vamos semear o amor, vamos semear a comunhão! E para fazer isso nós precisamos nos empenhar em eliminar qualquer forma de barreira, de ressentimento, de rancor, de ciúmes, de competição. Quem nasceu do Espírito foi crucificado junto com Cristo. Quem pertence a uma nova comunidade não vive mais para si mesmo, não vive mais na carne, foi crucificado sobre o lenho da Cruz. E agora não pode fazer outra coisa a não ser prolongar esse amor. Vocês querem prolongar o amor de Cristo? Vocês querem que as comunidades de vocês sejam as melhores? Temos que competir no amor!"



Ao final da pregação, houve um intenso momento de oração conduzido pelo Alexandre Bastos, fundador da Comunidade Pequeno Rebanho. Ele partilhou a visualização de um rosto humano com uma mordaça e a mão chagada de Jesus Cristo retirando essa mordaça e dizendo: PROFETIZA O MEU AMOR! Disse-nos ainda o Alexandre que "deixamos de ser profetas do amor para sermos profetas de nossas comunidades" e que o Senhor nos concedia uma "nova forma de proclamar o amor entre nós". O momento de oração terminou com cada um dizendo para seu irmão: "Você é profeta do Amor para a honra e glória do Senhor Jesus".



3 comentários:

  1. QUE LINDO!!! EU CREIO NESSA VERDADE! SOMOS PROFETAS DO TEU AMOR SENHOR!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Vinicius por compartilhar esta formação. Vou partilhá-la com a Comunidade Católica Abbá Pai.
    Abraços,
    Simone Pereira

    ResponderExcluir
  3. Realmente estas palavras são muito tocantes, e bem claras! Necessitamos amar uns aos outros de coração, é emocionante ver pessoas de coração duro chorar quando confessamos nosso amor. Tive essa experiencia com meu pai e com ostras pessoas, é algo único, é preciso amar hoje e sempre. Levar esse ensinamento de amar até as familias é muito importante. Parabens Comunidade Servos de Caná pelo maraviloso carisma.

    ResponderExcluir